Histórico

 

A VIDA BIOTECNOLOGIA é a mais nova empresa brasileira fabricante de reagentes para laboratórios de análises clínicas.

Fundada em novembro de 2009, a VIDA BIOTECNOLOGIA conquistou o seu certificado de Boas Práticas de Fabricação junto à ANVISA em julho de 2012 e em seguida lançou no mercado seus primeiros produtos. Nesse intervalo de tempo, desde a criação da empresa, sua equipe de colaboradores esteve integralmente dedicada aos processos de licenciamento junto aos órgãos sanitários reguladores estadual e federal.

Possuímos 40 produtos da linha química clínica, 2 controles (Normal e Patológico), 3 produtos da Linha Látex, 2 anticoagulantes, 21 produtos da linha Hematológica e 5 produtos da linha de teste rápido.

Todos eles são produzidos em uma fábrica estabelecida na cidade de Belo Horizonte e instalada na Incubadora Habitat, gerida pela Biominas Brasil, que abriga apenas empresas nas áreas de ciências da vida.

A propósito, acolher empresas de base tecnológica e em ciências da vida tem sido uma missão do Estado de Minas Gerais, que abriga hoje o maior Arranjo Produtivo Local de Biotecnologia da América Latina. E é dentro deste ambiente que a VIDA BIOTECNOLOGIA se propôs pesquisar, desenvolver e produzir reagentes para análises clínicas.

Seus diretores, originários de uma tradicional empresa mineira fabricantes destes reagentes, estabeleceram como meta a produção de 100% de sua linha com tecnologia nacional. E para isso, a VIDA BIOTECNOLOGIA conta com um corpo técnico bastante competente e experiente, formado por profissionais farmacêuticos, biólogos e biomédicos.

A linha de produtos em expansão já cobre a maior parte dos segmentos das análises clínicas, com ênfase na produção de testes rápidos para doenças infecciosas e hematologia.

O propósito maior é produzir reagentes com tecnologia própria, de alta qualidade e a preços competitivos. Quem tiver a oportunidade de utilizá-los, terá a confirmação disso.